segunda-feira, 17 de março de 2014

19 DE MARÇO – DIA DE PARALISAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA



CARTA AOS/AS SERVIDORES/AS DO IFRO

Caros/as Servidores/as,

A Direção Geral do SINASEFE/SEÇÃO PORTO VELHO/RO vem solicitar o seu apoio, participação e sua compreensão às lutas que ocorrem em todo País pela melhoria da qualidade do ensino ofertado para a maioria da população brasileira.
Em todo País, os/as servidores/as da Rede Federal estão mobiliza­dos na luta histórica pela seguinte pauta: Definição de data-base (1º de maio); Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; Retirada dos PL, MP e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; Reajustes dos benefícios; Antecipação para 2014 da parcela de reajustes prevista para 2015. Muito dessa pauta também se estende aos/as governadores/as e prefeitos/as. Além disto, cobramos que o governo federal deixe de enrolação em responder as reivindicações feitas pelos trabalhadores nas mesas de negociação. Por estes e outros motivos, o SINASEFE/Seção Porto Velho/RO definiu apoiar esse DIA DE PARALISAÇÃO que culminará com uma greve nacional.
Por isso, somando com aos demais servidores/as públicos nacional, vamos pa­ralisar nossas atividades durante o DIA 19 DE MARÇO. Todas estas reivindicações têm como objetivo a garantia da valorização dos serviços e servidores públicos. Assim, pedimos mais uma vez seu apoio e participação! Veja nossa programação para o DIA 19 DE MARÇO/14:
Local das atividades de Paralisação: Câmpus Calama.
PROGRAMAÇÃO
08h - Café;
8h30 – Falas sobre os assuntos de pauta I; objetivo da paralisação e informes;
09h - Palestra: “O que é o Funpresp”. (Prof. Cristiano Polla);
11h – Informes e encaminhamentos;
12h às 14h - ALMOÇO
14h10 – Falas sobre os assuntos de pauta II;
15h – Palestra: “Análises da atuação dos movimentos sociais na atualidade”. (Prof. Novoa / UNIR);
17h – Falas, informes e encaminhamentos;
18h – Músicas e Encerramento.

VENHA CONOSCO, ESTAMOS TENTANDO MUDAR A EDUCAÇÃO DO BRASIL!
SINASEFE /SEÇÃO PORTO VELHO-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário