sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Assembleia deliberou novas ações

Em assembleia no dia 09 de fevereiro, em sala do Câmpus Porto Velho, os servidores do IFRO filiados ao SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) – Seção Porto Velho foram favoráveis à adesão à campanha nacional pela jornada de 30 horas semanais. A reivindicação já está com mobilização por parte da Seção Colorado e agora ganha mais força com a união de mais uma base sindical em Rondônia.

Panfletos e outros materiais já circulam pela Reitoria e Câmpus em benefício dos trabalhadores e comunidade em escolar/administrativa.

Assembleia Geral Extraordinária
Os temas debatidos na Assembleia Geral Extraordinária do dia 09 foram os seguintes:
1. Informes gerais: incluindo informações de como está a abertura de conta para que o Sindicato tenha acesso aos valores que estão sendo descontados no contra-cheque dos filiados; GT das 30 horas semanais; e as conversações para realização de convênios com o comércio, faculdades, farmácias e outras entidades de interesse dos servidores.
 2. Contratação da assessoria jurídica: Dr. Raul se apresentou, falou de seu método de trabalho, de sua parceria com o Escritório Wagner e Associados (que é do SINASEFE Nacional) e também de sua experiência com o atendimento a outros sindicatos de Rondônia (SINTSPREV, Sindicato dos Bancários, Sinjur, entre outros). “Advogado é igual médico, tem que ter toda a documentação/exame para tomar a decisão de um caminho a percorrer”, explicou ele. Dr. Raul também apresentou o advogado Paulo Francisco, que ficará mais próximo das necessidades jurídicas do SINASEFE/PVH.


Quanto aos itens:

3. Ação de Progressão Docente de 24 para 18 meses;
4. Aumento do Auxílio-Alimentação;

Foi repassado o contrato e a procuração para que sejam preenchidos e devolvidos à direção do Sindicato, que fará o trâmite de início da ação com apoio do escritório de advocacia.

5. Escolha de delegado da Seção para participar do 26º CONSINASEFE: De acordo com as candidaturas na assembleia, irão para o congresso nacional do SINASEFE os servidores Macário, Ederlan e Érick (representando a diretoria).

Um comentário:

  1. Fiquei muito satisfeita com a presença significativa dos nossos filiados nessa 1ª Assembléia! Um bom carnaval a todos!


    Adriana Santos
    Secretária Adjunta
    SINASEFE - Seção Porto Velho

    ResponderExcluir