quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Seção PVH realiza reunião com TAEs do Calama

Na manhã do sábado, dia 02 de agosto, representantes da diretoria do SINASEFE/Seção Porto Velho estiveram reunidos com os Servidores Técnico-Administrativos do Câmpus Calama. O encontro ocorreu após pauta levantada em reunião organizada pelos TAEs no dia 29 de julho, que contou com a presença de Zenete Ruiz  (CIS-PCCTAE e SINASEFE) e Rosália Silva (SINASEFE) e Viviane Lopes (CIS-PCCTAE).

O encontro de sábado começou com a fala do Coordenador-Geral, Reginaldo Martins abordando a importância do Sindicato na defesa do trabalho e da luta do SINASEFE nacional e local. Entre outros temas, tratou da pauta no ciclo de negociações com o MEC no pós-greve, a briga que os servidores precisam empreender atualmente para se conseguir uma data-base de negociações com o “patrão”: “estamos na quarta reunião, e até agora o governo permanece resistente a ter essa definição de data-base”, alertou o Coordenador.
Também estavam presentes o Secretário da Seção, Ênio Gomes, e a Coordenadora de Imprensa Adjunta, Rosália Silva. Todos foram enfáticos em afirmar que era muito importante em ouvir a todos na melhoria da atuação sindical. Tendo inclusive enfatizado o processo de construção da atual diretoria, nas eleições do ano passando, quando se manteve a historicidade do SINASEFE ao buscar oxigenar a direção com a participação de novos servidores para atuar nessa gestão. O que é consenso no movimento, a necessidade de que todos sejam aptos a lutar por direitos.

Outros temas tratados foram a construção do site, que se tornará um escritório virtual para atendimento dos sindicalizados, além da importância de todos (Técnicos e Docentes) na composição das lutas históricas do SINASEFE. Fator que foi reivindicado pelos TAEs, enfatizando a importância de que o Sindicato seja de fato de todos.

Entre as reivindicações levadas pelos Técnicos, estavam a questão da capacitação, tendo em vista que o atual cenário é mais favorável aos professores, que podem a qualquer tempo solicitar afastamento para capacitação, enquanto os Técnicos precisam ultrapassar o período do estágio probatório. Também foi levantada a questão de se fazer revisão e reformulação do Regimento Interno e da ROAS, da falta de servidores em determinados setores dos câmpus Calama e Zona Norte, da necessidade de aprovação e resposta aos pedidos das 30 horas semanais para os TAEs, inclusive com caráter emergencial aos setores que hoje fazem período integral, como CRAs e Bibliotecas. Ao final da atividade, os representantes da Seção convidaram a todos que não são sindicalizados a fortalecer a luta, e mais que isso continuar atento à defesa de direitos e à participação nas diversas atividades realizadas não só em Porto Velho, mas no Estado e no nível nacional.

A reunião serviu ainda como alerta contra casos de desvios de função e de assédio moral, que a qualquer tempo será combatido pela direção deste Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário