terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Informativo

Caros Servidores Filiados (as),

Estamos encaminhando em anexo as tabelas dos TAEs e Docentes, do período que sofrerão reajuste (2013 a 2015).
Vale registrar que neste ano o governo utilizou apenas 1,4 bilhões de acréscimo na folha de pagamento dos Servidores Federais e para os próximos 3 anos gastará cerca de 30 bilhões com o acréscimo de toda folha. Ou seja, a nossa greve, no conjunto do funcionalismo federal trouxe vitórias significativas.
Enfim, devemos comemorar mais esta vitória e observar que a partir da luta conseguimos avanços que a atitude de inércia não nos permitiria.


Informamos que a Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Porto Velho se reunirá nesse final de ano e recesso escolar para realizar o balanço anual das atividades, levantamento de demandas para 2013 e balanço financeiro a ser divulgado aos servidores filiados.

O SINASEFE Porto Velho em seu 1º ano de fundação tem trabalhado para consolidação e estruturação da entidade como defensora dos direitos dos trabalhadores do IFRO em todo o Estado de Rondônia, se posicionando à favor e em defesa dos servidores independente das barreiras e dificuldades que apareceram no caminho.

Hoje não possuímos estrutura própria, local para as reuniões e tampouco somos liberados de nossas atividades laborais para atender as demandas do sindicato sem necessária compensação, muito pelo contrário, toda a diretoria cumpre com suas atividades laborais e tem se esforçado para conciliar o trabalho que para alguns se estende aos três turnos, sindicato, estudos e família. É importante lembrar que não recebemos para isso, apenas temos a vontade de colaborar com a busca de melhorias a todos nós.

Apesar de todas as dificuldades, graças ao esforço e trabalho, hoje o SINASEFE Seção Porto Velho tem o reconhecimento e o apoio total das grandes entidades sindicais do estado de Rondônia, tendo como grandes apoiadores o SINDSEF, ADUNIR, ANDES, SINDSAUDE e SINTERO, além do acompanhamento direto da Direção Nacional do SINASEFE e assessoria jurídica com larga experiente que tem acompanhado os casos já existentes dos servidores que sofreram assédio moral na instituição.

Apesar do desgaste do pós greve, não há como deixar de reconhecer que ela trouxe benefícios em níveis nacional conforme tabelas em anexo e local como a aceleração das obras no Campus Zona Norte, sala exclusiva para os pesquisadores do PIBIC, progressão DI - DIII e a possibilidade da aplicação das 30h semanais, caso seja da vontade do Magnífico Reitor do IFRO.

Ainda podemos fazer muito mais e contamos com o apoio dos colegas servidores para que mandem sugestões e se tiverem dispostos a contribuir com alguma atividade ou participar dos encontros deliberativos do SINASEFE a níveis nacionais que procurem a diretoria do sindicato no Campus Porto Velho e na Reitoria ou escrevam para o email: sinasefero@gmail.com.

Temos duas demandas urgentes as quais necessitamos do apoio de vocês para que aconteçam, que são a questão da insalubridade (local de trabalho insalubre, laboratórios, almoxarifado, data center...) na via judicial e o plano de saúde. Com relação ao plano de saúde não recebemos de todos os servidores as planilhas enviadas por email devidamente preenchidas, necessitamos a colaboração de vocês.

Agradecemos a todos os servidores, em especial aqueles que tem nos procurado para manifestar apoio e dar incentivo para continuidade do nosso trabalho em benefício de todos.


Imagem inline 1
SINASEFE Seção Porto Velho
Diretoria Executiva

Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam muitos dias, e são muito bons;
Há homens que lutam muitos anos, e são melhores;
Mas há os que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis!
Bertold Brecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário