domingo, 18 de novembro de 2012

Abaixo-assinado pela aplicação das 30h semanais no IFRO.

Para:SERVIDORES IFRO

Os servidores públicos da Educação no ano de 2012 paralisaram suas atividades durante 3 meses por todo o Brasil, em busca de melhorias em suas carreiras pouco valorizadas e para a educação, levantando a bandeira do aumento do PIB para 10% ao setor.
Os Câmpus do Instituto Federal de Rondônia também aderiram a paralização em apoio a pauta nacional, porém o movimento de greve puxado pelas seções sindicais do SINASEFE em cada Câmpus também realizarau suas pautas de reivindicações locais, onde destacamos nesse Abaixo-Assinado as 30h semanais a todos os servidores TAE dos Câmpus do IFRO.
Durante a greve foram realizados estudos e debates pelos servidores em assembleia para a construção da minuta das 30h semanais tomando como base a aplicação eficiente nas IFES e universidades que utilizam a carga horária. O estudo realizado comprovou que as instituições de ensino tiveram ganhos produtivos consideráveis por garantir maior tempo de funcionamento sem interrupções para atendimento ao público em geral, interno e externo, além de garantir melhor qualidade de vida aos trabalhadores com flexibilidade de horários para atividades relacionadas ao estudo, saúde, além de disponibilizar maior tempo para o convívio familiar.
A minuta construída com muita dedicação pelos servidores foi protocolada ao REITOR do IFRO e apresentou ao dirigente máximo da instituição um estudo realizado com aplicação da carga horária a todos os servidores TAE. Porém é de conhecimento geral dos servidores que a minuta a ser apresentada e votada no CONSUP contemplará apenas os servidores do Registro Acadêmico e Biblioteca, ato que traz aos servidores TAE o sentimento de tristeza pelo tratamento diferenciado dado aos outros setores, pois uma melhor qualidade de vida deveria ser garantida a todos os trabalhadores e não apenas a um grupo específico.

Vídeo construção da minuta: http://www.youtube.com/watch?v=kdg1rDmLWJc

A aplicação das 30h é possível no IFRO e depende apenas da aprovação do REITOR.

Vamos participar assinando esse documento como forma de sensibilizar o REITOR do IFRO para que atenda o desejo dos servidores TAE que tanto se esforçam e colaboram para que sua gestão tenha sucesso e reconhecimento da sociedade rondoniense.

Os signatários

Nenhum comentário:

Postar um comentário