sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Coordenadores da Seção Porto Velho fazem reunião com advogado

 Membros da Diretoria da Seção Porto Velho estiveram na segunda, dia 27 de janeiro, no escritório de advocacia que possui contrato com o SINASEFE-RO/Seção Porto Velho. Os coordenadores foram buscar subsídios para informar a categoria sobre andamento de processos em andamento, que foram iniciados na gestão anterior e verificar possíveis novas demandas para o setor jurídico neste ano.


De acordo com Dr. Hadamés, que acompanha mais de perto as atividades da Seção, atualmente três processos estão tramitando: a ação do auxílio alimentação, a do auxílio transporte e a do interstício 24 para 18 meses (step) da categoria docente. Além de uma ação que ainda depende de uma mudança de cenário dentro dos julgamentos do judiciário e que a qualquer momento o Sinasefe/Porto Velho poderá estar também pleiteando judicialmente, que é o adicional de fronteira (penosidade) para os trabalhadores do poder executivo. Em sua fala, o advogado ressaltou que um dos principais papéis de sua assessoria é a orientação e a conscientização dos direitos da classe, uma vez que muito de sua atuação está no trabalho extrajudicial, pois é necessário vigilância constante no combate a possíveis tentativas de assédio ou de retiradas de direitos conquistados. 


Responde pela pasta do setor jurídico, o servidor do Câmpus Porto Velho Zona Norte, Cristiano Polla Soares (Secretário Assuntos Legislativos e Jurídicos), e sempre que os filiados necessitarem, podem se comunicar com ele. Também participaram da reunião com o advogado: Alisson Diôni Gomes, Marcos Aparecido Atiles Mateus e Zenete Ruiz da Silva (todos  da Coordenação Geral) e Rosália Aparecida da Silva (Secretária Imprensa e Divulgação Adjunta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário