segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Representantes da Seção Porto Velho participam de encontro de formação político-sindical

Realizado nos dias 24 e 25 de janeiro de 2014, o encontro de formação sindical "Seminário Regional Norte com Lideranças Sindicais do SINASEFE" reuniu representantes sindicais do SINASEFE NACIONAL e das Seções Sindicais Rio Branco (AC), Ji-Paraná, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno e Porto Velho. A atividade ocorreu no Auditório do SINDSEF, parceiro na realização do evento, conduzido pelos diretores representantes da Nacional: a professora Maria Aparecida do SINASEFE de Pimenta Bueno e o professor de Colorado do Oeste, Edilberto Syryczyk. O objetivo maior foi a formação dos quadros, tendo em vista que a  mobilização é necessária, como também a articulação, de mediação e negociação, de agitação e propaganda, de formulação de novos debates e defesa dos direitos. Afinal, Sinasefe é pra lutar!!!

Da Seção Porto Velho participaram dos debates: Marcos Aparecido Atiles Mateus  -   Coordenador Geral; Zenete Ruiz da Silva - Coordenadora Geral; George Madson Dias Santos - Tesoureiro Geral; Rosália Aparecida da Silva -   Secretária Imprensa e Divulgação Adjunta; e o ex-coordenador Tiago Lins de Lima.

Logo na abertura, o seminário de formação contou com a análise de conjuntura com presença do presidente do Sindsef (Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia), Daniel Pereira, que é parceiro também na defesa dos direitos dos servidores do ex-território. 

Ainda na pauta do encontro estavam informes gerais e fortalecimento do sindicalismo na Região Norte, incluindo temas como assédio moral, dificuldades da organização do Sindicato, perseguições políticas, indicativos de greve, debates sobre a importância da CESRO (Comissão Estadual SINASEFE Rondônia), agenda conjunta de atividades, Congresso Nacional (28º CONSINASEFE, a ser realizado de 27 a 30 de março de 2014), estruturação de GTs locais para debate de Carreira de Docentes e Técnicos e demais temas de interesse local, incluindo outros itens na pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário