quinta-feira, 6 de março de 2014

Cheia do Rio Madeira - SINASEFE somará forças junto a Porto Velho

Com a cheia histórica vivenciada em Porto Velho e Região, em que o nível do Rio Madeira atingiu números nunca antes vistos, a Seção Porto Velho se solidariza com as famílias atingidas e lança campanha especial nesta semana da mulher.

Como defesa do direito de ser mulher, conforme sugerido pelo grupo de trabalho UNIR + IFRO = SOS Rio Madeira, composto por voluntários das duas instituições e mais a comunidade externa, a campanha propicia a arrecadação de produtos de higiene íntima para as mulheres e estende a arrecadação para fraldas de bebês. A doação será ser uma atividade específica e de gênero para as famílias que estão hoje vivendo nos abrigos improvisados em escolas públicas, ginásios e igrejas.

O mote da campanha tem como foco o direito a ser mulher independente da condição climática e das adversidades enfrentadas na vida.

Para o SINASEFE esta é uma maneira de defesa de políticas públicas de gênero e de educação.  O lançamento da campanha será na próxima sexta-feira, dia 07 de março, às 9 horas da manhã, no IFRO/Câmpus Porto Velho, durante o café da manhã que a Diretoria da Seção Porto Velho planejou para lembrar o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. As doações poderão ser feitas aos membros da Diretoria/Seção Porto Velho nos Câmpus Calama (Reginaldo, Maria Rita) e Zona Norte (Alisson e Cristiano), e na Reitoria (com a Zenete e Rosália).


Nenhum comentário:

Postar um comentário