sábado, 19 de maio de 2012

Transmissão ao vivo da 108ª Plena do SINASEFE

Começou na manhã deste sábado (19) a 108ª Plena, realizada em Brasília - DF (Hotel San Marco) até o 20/05.

No primeiro período temos como programação um Painel sobre Movimentos Populares, com presença de representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, do Quilombo Raça e Classe (Júlio César) e do companheiro Osmarino -  Seringueiro do Acre. Este último fez uma fala muito importante, mostrando a verdadeira realidade da Amazônia hoje, entregue aos grandes capitais para “cuidarem” da floresta. Com estabelecimento de uma “Bolsa Verde” de miséria para quem sempre praticou a sustentabilidade ambiental: seringueiros, índios e demais povos da floresta.

Na fala da representante do MTST, ficou claro que as dificuldades são enfrentadas tanto na cidade como no campo, pois muitos jovens ainda vão deixar suas terras rumo aos centros urbanos em busca de uma vida melhor, morando nas periferias e favelas.

“Dor é uma só, o gemido é o mesmo”, resumiu o seringueiro Osmarino. Por isso foi tema geral da plenária o quanto é necessário unificar as lutas contra os ataques sofridos.

Já o companheiro Silvio do SINASEFE Nacional indicou que assistíssemos ao filme FAB 2068, que mostra um pouco da realidade da região onde está a terra indígena Raposa Serra do Sol (Roraima) e a tentativa que já tiveram de tirá-la do Brasil.

Representam a Seção Porto Velho a Técnica Administrativa Rosália e o Docente Rodrigo.

As discussões são transmitidas ao vivo pelo link TWITCAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário