DELIBERAÇÕES DA 112a PLENA DO SINASEFE SOBRE A PROPOSTA PARA OS TÉCNICO - ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO.
A cada dia que passa mais universidades e institutos paralisam.
A imprensa e a sociedade já cobram do governo a negociação com os servidores e hoje a ministra do Miriam Belchior em entrevista ao jornal da Band afirmou que está aguardando apenas fechamento de estudo para oferecer o reajuste aos servidores em geral.
A opinião pública já cobra posicionamento do governo que sinaliza ceder nas negociações demonstrando que o governo está perdendo a queda de braços os servidores.
Outro ponto importante a citar é o email enviado pela Reitoria do IFRO com ofício a pedido do MEC afirmando que foram encerradas as negociações com a representação sindical dos docentes que estão em greve em praticamente todas as instituições de ensino federal do país, demonstrando desespero por parte do governo.
Fica mais uma vez evidenciado o jogo de cena entre a direção do Proifes e o governo, já que a maioria das assembleias de professores de sindicatos locais ligados ao Proifes rejeitou a proposta do governo e reafirmaram a continuidade da greve como nas Universidades Federais do Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Bahia.
Ou seja, o quantitativo informado pelo PROIFES que já era insignificante passou a ser praticamente inexistente na imensidão do posicionamento contrário a proposta deliberado pelas bases de SINASEFE e ANDES em todo o país.
Em anexo segue a deliberação da NACIONAL pela não aceitação da proposta de 15% e a informação da sinalização positiva por parte do MEC a respeito da concordância aos demais itens da pauta que estão no documento, entre eles as 30hs semanais em todo o país. clique aqui.
Informamos ainda que haverá reunião em Brasília amanhã dia 10 para discussão da proposta.
Para finalizar......
A GREVE CONTINUA!
Cada vez mais forte!!!!!
NEGOCIA DILMA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário