quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Seção Porto Velho participa do Dia Nacional de Luta

Nesse 31 de julho várias entidades se reuniram em ato conjunto em Porto Velho. Nacionalmente, a ação foi desenvolvida de norte a sul do país, mostrando a insatisfação do funcionalismo público federal com a política do governo Dilma. Representando o SINASEFE, estiveram presentes docentes e técnicos das seções Porto Velho e Ji-Paraná, além de vários líderes sindicais e suas categorias, dando visibilidade às reivindicações.

A palavra de ordem foi “Servidor Público na Rua – Dilma a culpa é sua”. Na avaliação feita pelas entidades, a greve do funcionalismo segue forte, apesar das tentativas do governo federal de intimidar e dividir o movimento. A falta de habilidade da Presidente Dilma fica cada vez mais evidente na postura intransigente, desrespeitosa e autoritária adotada com a categoria, em particular com os setores que aderiram ao processo grevista.


A pauta unificada do funcionalismo reivindica reajuste de 22,08%, manutenção das 30 horas sem redução de salário, concurso público, melhores condições de trabalho, mais verbas para o setor público, não à privatização e suspensão de projetos que retiram direitos dos servidores.

Em passeata, os grevistas se concentraram em frente à UNIR Centro e foram até a sede administrativa da Receita Federal protestar em defesa de uma melhor política salarial, reposições, inclusão de planos de cargos e melhores condições de trabalho. Depois o ato seguiu pela avenida 07 de Setembro, em direção ao SINDSEF.
Estavam representados, além dos servidores do IFRO, os trabalhadores da Universidade Federal, Anvisa, DNPM, Ministério do Trabalho e auditores fiscais, Funasa, Ministério da Fazenda, Incra, AGU e outros órgãos paralisados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário