quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Governo não recebe trabalhadores e policia atira gás de pimenta. Clique aqui.

Ontem FASUBRA e SINASEFE não conseguiram participar de reunião agendada com governo devido ocupação do prédio do MPOG por INCRA e MDA.

A reunião foi remarcada para hoje às 11:00hs, ao mesmo tempo haverá a grande marcha dos servidores públicos nas ruas de Brasília.

Fato triste ocorreu no retorno do grupo do INCRA e MDA da reunião com governo quando a polícia atirou gás de pimenta nos trabalhadores que reivindicavam negociação.

Outras informações recebidas em reunião na DN SINASEFE ontem foi a sinalização do MEC da possibilidade de aumento do percentual de titulação dos técnicos administrativos de pós graduação de 27% para 30% à 35%, e de graduação para 20%.

O percentual para mestrado e doutorado seriam mantidos.

A soma de carga horária de cursos para contagem de progressão por capacitação foi sinalizada, e  possibilidade dos técnicos serem pró-reitores também foi tópico de discussão.

Outro ponto importante foi a discussão quanto à proposta de reajuste dos técnicos partir de um estep de 3,7% em 2014 e 3,8% em 2015, que possibilitaria um aumento real e equiparado a todos os níveis da carreira, fundamental ao superior.

A prioridade é a valorização do Piso.

Quanto aos "Docentes" o MEC levantou a possibilidade dos graduados especialistas chegarem até o nível DIV e a reabertura da mesa de negociações aos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário