domingo, 17 de junho de 2012

Representantes dos movimentos de greve do IFRO e UNIR se reúnem neste sábado.

 A Seção Sindical Porto Velho/SINASEE (que representa os servidores do IFRO) recebeu na tarde desta sexta-feira representantes da ADUNIR. Os dois sindicatos estão com servidores paralisados, com adesão à greve nacional. Do encontro de hoje, um novo encontro ficou definido para este sábado (16), na UNIR Centro, a partir das 10 horas.
De acordo com a direção do SINASEFE, dois campus do IFRO estão em greve: Porto Velho e Ji-Paraná, cobrando do governo 14 pautas nacionais. A cada dia novos técnicos administrativos e professores paralisam as atividades, aumentando a mobilização. De acordo com um dos coordenadores gerais do SINASEFE, Domingos Perpétuo, “a adesão é maciça e diuturnamente estamos reivindicando melhorias nas condições de trabalho, valorização dos servidores, gestão democrática nas principais decisões da instituição”.
Durante o encontro desta sexta com a presença da ADUNIR foi realizado um encontro de formação durante a concentração de greve, em frente ao Câmpus Porto Velho. O professor Nino Amorim falou sobre a história do movimento sindical no Brasil. O encontro de formação também contou com uma atividade cultural, com servidores, alunos e convidados cantando e tocando numa banda musical improvisada.
http://www.rondoniaovivo.com/noticias/representantes-dos-movimentos-de-greve-do-ifro-e-unir-se-reunem-neste-sabado/89105

Nenhum comentário:

Postar um comentário